Casa Anadia planta novo olival em Gavião

por Diogo Pereira 21 de Maio - 2012

A Polistock, empresa que produz e comercializa os azeites Casa Anadia, está a preparar 60 hectares de terreno, em Gavião (Portalegre) para plantar um olival com cerca de 15.000 oliveiras.

A plantação está agendada para outubro e o projeto prevê para 2016 uma produção de 30 mil litros, correspondente a 60 mil garrafas de azeite DOP, das variedades Galega e Cobrançosa, perspetiva a empresa em comunicado.

O terreno afeto é composto por mato e eucaliptos, tendo o município de Gavião aplaudido a iniciativa de mudança de cultura para um olival.

O administrador da Polistock, Rui Pereira Coutinho, salienta que o futuro olival “tanto é uma mais-valia para a propriedade do Alentejo, como para o concelho de Gavião, como ainda e também para o nosso negócio do azeite”.

Com esta aposta, a Casa Anadia passará a produzir azeites alentejanos, já que atualmente detém apenas produção em Abrantes, procurando obter azeites diferentes dos internacionais, podendo assim apresentar diferenciação em relação ao geral do mercado.

Outras publicações do Grupo