Brancos Esporão com rótulos de Felipe Oliveira Baptista

por Ana Rita Costa 28 de Junho - 2013

No ano em que a empresa comemora 40 anos, o Esporão convidou o designer de moda português, Felipe Oliveira Batista, para desenhar os rótulos do seu vinho.

O Esporão tem vindo a desafiar, a cada ano, um artista diferente, convidando-o a criar obras originais para ilustrar os rótulos dos seus vinhos Private Selection e Reserva. Desde a primeira colheita em 1985, alguns artistas portugueses como João Hogan, Júlio Pomar, Manuel Cargaleiro, Julião Sarmento, Pedro Cabrita Reis ou Lourdes de Castro deram o seu contributo, construindo uma coleção.

Para João Roquette, “o Esporão Reserva foi o nosso primeiro vinho, uma marca que evoluiu connosco e que eterniza em cada colheita as características únicas do território onde é feito mas também nos seus rótulos, o talento dos artistas que marcam a arte contemporânea portuguesa”.

Os rótulos desenhados por Felipe Oliveira Baptista retratam a sua visão e memórias do Alentejo e da Herdade do Esporão. “Tenho uma relação privilegiada e muito próxima com o espaço. Fiz um estudo, um levantamento no terreno e tudo começou com uma base de fotografia que depois de trabalhada resultou em algo mais gráfico, que acaba por caracterizar o meu trabalho.”, diz o estilista.

Outras publicações do Grupo